segunda-feira, 1 de junho de 2009

Recebeu um arquivo suspeito ? Faça um teste on-line

A empresa antivírus russa Kaspersky lançou um interessante serviço para verificação on-line de arquivos suspeitos. Ao invés de baixar um programa para sua máquina (geralmente um controle ActiveX), como na maioria dos serviços antivírus on-line, o internauta faz o upload (envio) do arquivo a ser analisado para os servidores da Kaspersky.
O software da empresa faz o teste e fornece o resultado na mesma página. Tudo é feito rapidamente (dependendo de sua conexão , pode ser um pouco mais lento), e o que é melhor : de graça.Só é possivel enviar um arquivos por vez, com no máximo 1MB de tamanho.
Para testes de vários arquivos, pode-se enviá-los um após o outro, ou então compactá-los em um arquivo (zip, arj,winrar, etc.)enviando inteiro .Este arquivo também não podem ultrapassar 1MB.Arquivos maiores que isto geram um mensagem de erro.
A Kaspersky garante que o banco de definições de vírus do serviço é atualizado diariamente. Para quem está viajando ou recebeu um arquivo suspeito e não tem como testá-lo (webmail, por exempo), mas quer fazer um exame rápido , o serviço é bastante conveniente. Para acessá-lo, visite o endereço www.kaspersky.com/remoteviruschk.html
Outro endereço que podem ser feitos por você mesmo o teste On-line
http://virusscan.jotti.org/

Pesquisar este blog