sexta-feira, 29 de maio de 2009

Antivírus muito Útil

Truque :Antivírus muito Útil
Este truque é realmente engenhoso pela sua simplicidade. Quando um vírus entra no seu computador , ele se encaminha diretamente ao seu livro de endereços, e envia-se a si mesmo para todas as direções que ali encontra, infectando assim todos os seus contactos.
Então esperimente usar a seguinte técnica:
1- Abra a sua agenda de contactados e faça um “click” em “novo contato”, como se estivesse adicionando um contato novo.
2- Na janela onde escreverá o novo nome,coloca “AAAA”. (Ou qualquer outro nome com vários “AS” ni início para ter certeza de que será o primeiro contato da sua lista)(Eu uso AAALERTA DE VÍRUS!!!)
3- Crie um endereço de e-mail falso como por exemplo: aaaaaaaa@aaaaa.com
Explicando:
Desta forma o nome designado como A A A A, com o endereço acima, ficará como a entrada nº1 da sua agenda.
Será ali que os vírus começarão o seu esforça para se auto enviarem a todos os outros contatos relacionados por ordem alfabética da sua agenda.
Quando a primeira tentativa falha (Coisa que se sucederá por causa da falso endereço ).o vírus não continua e os componentes da agenda não serão infectados.Além disto , a segunda vantagem deste método, é que , se o um e-mail contaminado não pode ser entregue, será notificado na sua caixa de e-mail quase imediatamente.
Portanto , ao receber um aviso que diz que uma mensagem sua para “AAAA” não pôde ser entregue, saberá de forma rápida que tem um vírus instalado no seu computador. Se tosos nós usássemos este sistem tão simples, e até banal, os atuais virus não poderiam se propagar tão facilmente e o número de computadores infectados diminuiriam drasticamente.

O que fazer ao receber um alerta de vírus
Aviso de que sua máquina está contaminadapor um vírus nunca devem ser completamente desprezados, mas dada a atual prevalência de falso-possitivos(alertas baseados em premissas enganosas) enviar por sistem antivírus em servidores de e-mail, deve-se evitar conclusões e atitudes precipitadas. Caso receba um mensagem afirmando que seu sistema está infectado por um vírus, siga os passos abaixo:
· Preste atenção ao nome do vírus que supostamente contaminou sua máquina .Se for um variante do MyDoom, Bagle, Netsky ou Zafi, ha grande chances de que o alerta seja um falso-positivo.
· Ns útimos dias , surgiu uma nova variante do Netsky, que tem provocado um grande número de falso alertas.
· Muitos desses avisos trazem uma cópia da mensagem contaminada e seu cabeçalho completo .Analisando o cabelhaço, é possivel saber com certeza se a mensagem partiu de sua máquina ou de outra.
· Não é raro descobrir que o vírus partil, na verdade , e uma máquina localizada na mesma rede interne do sistema que está emitindoo alerta.
· Se mesmo após as análises anteriores, você ainda ficar em dúvida sobre o segurança de sua máquina , atualize seu programa antivírus e faça um rastreamento completo do sistema .
· Caso o aviso sobre vírus tenha partido de um amigo ou conhecido e não de um sistem antivírus, peça á pessoa que, se possível, envie-lhe uma cópia do cabeçalho completo da mensagem contaminada para que você possa analisá-lo.
· De qualquer forma , avise-lhe que não é possível tirar uma conclusão definitiva da situação apaenas porque recebeu uma mensagem contaminada com o seu endereço de e-mail , pois os vírus atuais estão programados para forjar o endereço dos remetentes destas mensagens.
Obs: Lembre-se Também que já foram registrado casos de golpes aproveitado-se da confusão causada por estes alertas de vírus .Qualquer mensagem não solicitada deve ser tratada com cautela e não se deve clicar em links presentes em tais e-mail

Anti-Spyware

Por que usar o Anti-Spyware?
Para poder se defender contra spybots,Keyloggers e adwares.
Existem muitos software na internet que oferecem esse serviço mais recomendo os dois que mencionei no início dessa matéria.
Microsoft windows AntiSpyware 1.0.509 Beta
Proteção fornecida pela Microsoft para proteger seu computador contra spyware e outros software maliciosos que podem estar instalados em seu sistema .Matém a segurança de seu sistema através de análise profunda dos arquivos instalados , busca periódica em todo o sistema ,proteção contínua, atualizações automaticas,etc
Roda em Windows 2000, xp ,2003
Freeware
http://download.microsoft.com/download/8/1/5/815d2d60-49b5-44dc-ae35-fca2f2c6f0ccMicrosoftAntiSpywareinstall.exe
Spybot Search and Destroy 1.4 beta 2
Remove varios tipos de spyware de seu sistema , como spybots,Keylogger, e adwares.É considerado superior ao Adware,pois detecta um maior números de spywares, é atualizado muito mais frequentemente , e possui várias ferramentas ,inclusive um opção para imunizar o seu sistema ,bloqueando alguns spywares antes mesmo que sejam instalandos. Roda em Windows 95,98,NT,2000,ME,XP
http://jccel.free.fr/spybotsd14b2.exe
Software Portinho –Aperfeiçoa , limpa e Diagnostica seu computador .O Portinho é um software criado por Bernado Porto que te como intenção limpar , otimizar e acelerar computadores que usam Windows (95,98,ME,XP,NT,2000).
Ferramentas disponiveis:
Limpador de Disco Rigido
Limpador de Registro
Limpador de Atalhos Inválidos
Limpadores de Internet (Cookies,Históricos,Spywares...)
Limpador de Histórico de Porgrama
Otimizador do Windows XP
Otimizador de Conexão
Desfragmentador de Memória
Diagnostico Geral do Computador
Relatório de Todos os Dados do Computador
Visualizador de Fontes
Política de Uso dos Usuários
Outras Vantagens:
É gratuito!
Atualizador Automático via Software.
Design fácil e intuitivo
Esse software não possui nenhum vírus ,spywares
http://www.portinho.com.br/link/oquee

Agora para finalizar vamos falar sobre Firewall
Com um bom firewall instalado a pessoa pode estar supervisionando melhor e monitorando todas as tentativas de invasão contra seu ip.
Particularmente gosto do Syga Firewall mais o Zone Alarm Também é bom .Lembrando
Apenas que existem muitas soluções de firewall no mercado mais para uso doméstico eu aconselho esse dois .
Sygate Personal Firewall 5.6 2808
Firewall pessoal fácil de usar . Possui um poderoso sistema de segurança contra intrusos, trojans e ataques hacker.Quando o programa detecta um port scanning ou tentativa de invasão , ele automaticamente bloqueia a conexão e avisa-o sobre o problema antes que o hacker roube dados do seu computador .Possui uma interface simples .Roda em Windows 95.98.NT.2000,XP
Freewarehttp://dl23.sygatetech.com/pub/bws49/spf.exe

Pesquisar este blog